Paulo Franke

25 junho, 2012

À Espera da Chegada dEle... Poema.

Esta postagem não é um estudo bíblico... é um poema de autor desconhecido que tem saudade de Deus. 


Pode ser à tardinha,
Quando o trabalho do dia estiver terminado,
E tiveres tempo para sentar-te e admirar o crepúsculo.
Enquanto o dia estiver morrendo lentamente
Sobre o mar;
Pensando em Mim, sentires o tempo passando;
Ao ouvires, quem sabe, os pequeninos da aldeia
Correndo ao longo da rua.
Atenta! Talvez, entre seus passos ruidosos,
Escutes o som dos meus passos também.
Portanto, digo, vigia!
Quando o teu quarto tornar-se escuro,
Velado somente pelas estrelas ao longe,
Deixa a porta entreaberta em tua casa.
Pois pode ser que, com o anoitecer, 
Eu venha!




Pode ser à meia-noite,
Quando as ondas calmas beijarem as areias da praia;
Quando a noite sem luar chegar bem perto,
Envolvendo com o seu manto escuro tua casa
Aquecida pelo fogo baixo e vermelho
Crepitando na lareira,
E ao lado de tua cama ouvir-se o velho relógio
Com seu familiar tique-taque.
Embora durmas cansado em teu leito amigo,
Ainda assim tua alma deve estar atenta 
À meia-luz,
Pois poderá ser à noitinha que virei!



 Poderá ser com o canto do galo,
Quando a noite morrer lentamente no céu,
Quando o mar se mostrar calmo e ansioso
Pela alvorada brilhante
Que se aproxima mais e mais;
Quando a neblina cobrir os vales sombrios
E os rios estiverem tão frios,
Desaparecendo lentamente a estrela d´alva
Sobre as montanhas.
Eu digo ainda: vigia!
Deixa a porta entreaberta no teu quarto,
Pois, entre a noite e a manhã,
Eu posso vir!



Poderá ser pela manhã,
Quando o sol estiver brilhante e forte,
E o orvalho cintilar sobre o gramado,
Quando as ondas baterem ruidosamente
Ao longo da praia,
E os passarinhos cantarem seu canto alegre
Em tua janela.
Quando, com o longo dia de trabalho à frente,
Te sentires ativo como o sol.
Ao virem teus vizinhos cumprimentar-te,
Lembra-te de que Eu poderei ser o próximo
A vir à tua porta,
Chamando-te, em meio ao trabalho árduo,
Para ires comigo.
Enquanto trabalhas, vigilante estejas.
Deixa a porta da tua casa entreaberta,
pois poderá ser pela manhã que virei.



Assim vigio mansamente a cada dia.
Quando o sol aparece em seu esplendor
Desperto e digo:
Certamente é o brilho de Sua face!
E olho para os altos lugares de Sua morada,
Além do céu.
Pois sei que Ele em breve virá chamar-me.
Quando estou envolvido no meu trabalho diário
Ou quando as sombras caem sobre a janela
Do meu quarto.
Ergo o meu olhar para a porta e pergunto
Se Ele chegando está...
E o Espírito responde, suavemente:
"Apenas mais um pouco de sombras
E Ele virá!"

_________________


Portanto, vigiai, porque não sabeis 
a que hora há de vir o vosso Senhor.
Mateus 24:42


_____________________


Escute "O Rei está Voltando!", inspiração pura:


http://www.youtube.com/watch?v=m5A8M50glTU&feature=related

________________

Fonte "Brado de Guerra - contra todo o mal"
Setembro - 1982
Tradução do idioma inglês feita na Austrália
 e foto de uma porta de Helsinki: administrador do blog
_________________

1 Comments:

Postar um comentário

<< Home