Paulo Franke

29 maio, 2013

Discos 78 rpm e Long Play... quem se lembra deles?







































SERÁ QUE ALGUÉM SE LEMBRA DOS DISCOS (quebráveis) 78 rpm com uma música de cada lado, QUE EVOLUÍRAM PARA OS LP (Long play, inquebráveis) com 6 faixas em cada lado?? 

Meu blog3, com meditações para cada dia, começa o mês de JUNHO 
lembrando-nos deles e extraindo uma lição - nostálgica - acerca dos mesmos.
  
Bem-vindos à leitura desta, aqui publicada, e das demais no site abaixo:




Acesse meu blog3 e seja abençoado :)

www.paulofranke-edificacaodiária.blogspot.com

8 Comments:

  • Tudo bem?
    Dizem que estão voltando os famosos LPS; eu tenho vários, só não tenho a antiga vitrola, mas com certeza já tem nas lojas.
    As leituras são abençoadoras. Que Deus continue te ungindo a cada momento em tudo que faz.
    Abraços de Rute Teixeira
    Curitiba-PR

    By Blogger paulofranke, at quarta-feira, maio 29, 2013 4:03:00 PM  

  • Oi, Rute!
    Sei que os LP estão voltando, mas não quando escrevi estas meditacões, na década de 90.
    Obrigado pelo belo comentário. Que o Senhor te abencoe.
    Franke

    By Blogger paulofranke, at quarta-feira, maio 29, 2013 4:25:00 PM  

  • Parabéns... mto bem relatado...
    Q tipo de disco somos nos dias de hj?? 78rpm ou 33rpm...?? Quebrados e ou trincados, ou... de vinil, com possibilidade de serem recuperados...
    Aliás... estou digitalizando os de vinil q possuo ainda... lavando e limpando para reproduzirem melhor o som... (pode-se tb aplicar espiritualmente)
    A Paz... abraços
    Pedro Remko
    Atibaia-SP

    By Blogger paulofranke, at quarta-feira, maio 29, 2013 6:23:00 PM  

  • Павел Горбунов Not only I remember them I still have some of them somewhere in the back of my country house storage And somewhere not far from these records sitts the device to play them.

    By Blogger paulofranke, at quarta-feira, maio 29, 2013 7:02:00 PM  

  • Além dos discos que mencionaste, guardo uma relíquia que é um disco matriz, de alumínio, revestido de vinil. Foi gravado pelo nosso coral na Rádio Cultura. Lembras? Abraço a todos vocês.
    Eliezer
    Porto Alegre

    By Blogger paulofranke, at quinta-feira, maio 30, 2013 8:25:00 AM  

  • Eu lembro! De 78 não temos mais nenhum , mas "LP" é o que não falta aqui em casa! E temos 2 "toca-discos"; um meu e um da mãe. Já vi em lojas daqui toca-discos com caixa imitando madeira,s como os modelos antigos. E custam cerca de R$800,00.
    Luciana Franke Nebel

    By Blogger paulofranke, at sexta-feira, maio 31, 2013 5:42:00 PM  

  • Amigo, nem gosto de lembrar o dia que encontrei meus discos de 78 quebrados. Raridades como The Platters, com Only You!!!!! Nossa , quase morri! Sem falar do especial que ganhei do meu pai com a orquestra de Bennie Goodmam.
    A resposta é SIM amigo, eu conheço os discos de 78, felizmente ou não. Guardam, os que ainda existem comigo, o amor de uma época onde ainda existia muita consideração e respeito. Tempos bons esses, mas....A vida segue!
    Parebéns e bem lembra dos discos!
    aBRaços amigo e muita paz e luz!

    By Blogger Maria Thereza Freire, at sábado, junho 01, 2013 2:28:00 AM  

  • A vida é feita de experiências!
    Aqui mais uma!
    Sua bisavoh paterna quando criança subia em arvores altas, por isso recebeu o apelido de "zé macaco", o tio-avô da Australia esqueceu que não tinha mais idade para "quebrar galhos" subindo em arvores altas, caiu de quase 8 metros de uma de cabeça pra baixo e sobreviveu milagrosamente!

    Analinha

    By Anonymous Anônimo, at terça-feira, junho 04, 2013 2:10:00 PM  

Postar um comentário

<< Home