Paulo Franke

20 agosto, 2013

YOKO ONO... escrevendo sobre ela nos anos 80


Quando as músicas dos Beatles estouraram nas paradas, nos anos 60, eu estava alheio em um seminário em SP... Passavam sem que eu os percebesse... Então ouvi a música "Imagine", alguns anos mais tarde, gostando do seu ritmo e da voz de Lennon, mas a letra deixando muito a desejar, concluí.
Nos anos 80 fui redator do "Brado de Guerra - contra todo o mal" e, na idéia de publicar temas que alcançassem as pessoas a quem vendíamos o nosso jornal - em bares e restaurantes de grandes e pequenas cidades - um dia escrevi sobre Yoko Ono... Tempos depois, passando pelo Central Park em Nova York (vivíamos em New Jersey), pedi a alguém fotografar-me diante do Dakota, onde moravam e onde ele foi assassinado, em 8 de dezembro de 1980, com 40 anos, foto que praticamente perdi e que agora, encontrando o "negativo", publico aqui. Percebo na foto que consegui estacionar facilmente o Chevrolet azul, que nós usávamos, diante do prédio... imagine hoje!




Imagine é o segundo álbum de estúdio lançado pelo ex-beatle John Lennon. Gravado e lançado em 1971, atingiu o primeiro lugar nas paradas de sucesso dos Estados Unidos e Inglaterra. Foi produzido por Phil Spector em conjunto com John Lennon e Yoko Ono. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame. (Wikipédia)




L i n k

John Lennon e o Salvation Army em Liverpool

3 Comments:

  • Eu provei deste consolo de Deus...é maravilhoso e é inimaginável essa paz que Ele nos dá diante da dor, e olha q perder um filho é a pior dor que um ser humano pode experimentar,mas eu fiquei em paz e ainda sinto assim, só Deus mesmo e a certeza que ela está com Ele...minha amada filha Melissa!!! Mas as pessoas que sentem morte como morte sofrerão da mesma maneira que Yoko...sem nenhuma esperança...

    By Anonymous Rejane, at terça-feira, agosto 20, 2013 6:39:00 PM  

  • Gostei muito da postagem amigo, sou super fã dos Beatles e sempre vejo com carinho suas postagens.Adorei sua foto na frente do Dakota.
    Realmente quem tem consolo em Cristo aceita as chamadas adversidades da vida( pelo mundão), com a paz necessária pra se viver.
    Tomara que Yoko um dia encontre essa paz em Jesus!

    By Anonymous evelize volpi, at quarta-feira, agosto 21, 2013 1:04:00 AM  

  • Não e fácil suportar a solidão, mesmo não estando só. Mas Deus nos conforta e demonstra claramente que nunca abandona seus filhos!
    Bom ter a certeza disso!

    By Blogger Yara, at quinta-feira, agosto 29, 2013 10:18:00 PM  

Postar um comentário

<< Home